Skip to content

Ensino Fundamental Anos Finais

Matrículas 2022: preencha o formulário no final da página e nós entraremos em contato!

Educação que amplia os horizontes

A concepção do Ensino Fundamental está alicerçada nos direitos de desenvolvimento humano, de aprendizagem e de inserção na sociedade, de modo a garantir a todas as crianças, condições básicas de crescimento e de preparo para a vida e para o trabalho.

Os aspectos físicos, afetivos, psicológicos, intelectuais e sociais, devem ser prolongados nesta fase da educação básica, ampliando e intensificando gradativamente o processo educativo com qualidade social, mediante:

– o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

– foco central na alfabetização, em práticas de letramento, ao longo dos dois primeiros anos do Ensino Fundamental;

– a compreensão do ambiente natural e social do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes e da cultura, dos direitos humanos e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

– o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição dos conhecimentos, o desenvolvimento das habilidades e a formação de atitudes e valores, de acordo com os Quatro Pilares da Educação, ditados pela UNESCO.

A Rede Ressurreição considera o Ensino Fundamental uma etapa de extrema importância para o desenvolvimento integral do indivíduo, ampliando a Educação Infantil e constituindo-se como o alicerce para a formação do cidadão em seus aspectos éticos, estéticos, políticos e socioculturais.

Como diretriz da Educação Inclusiva estabelece os seguintes objetivos: Fomentar ações que possibilitem a inclusão escolar, na perspectiva da diversidade humana e do enfrentamento da discriminação e do preconceito.

Normatizar os procedimentos pedagógicos no atendimento e acompanhamento educacional dos estudantes com necessidades educacionais especiais.

Atendemos ao Ensino Fundamental Anos Finais no turno da manhã.

Sistema de Ensino

Por meio de uma proposta que busca estabelecer uma base coerente para um processo de aprendizagem progressivo, o FTD Sistema de Ensino, apresenta conteúdos que são adequados à realidade e à necessidade do aluno, com diversas atividades e recursos digitais complementares.

O FTD Sistema de Ensino é nosso aliado no trabalho de agregar valor extra à aprendizagem de nossos alunos.

Excelência educacional e a melhor estrutura.

Excelência em educação desde

1998

Augusto Cury
Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.
Irmã Norma
O Ressurreição Recreio investe nos sonhos de cada um, favorecendo a realização deles.
Nelson Mandela
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

Nossa história

O Colégio Nossa Senhora da Ressurreição, situado à Avenida Gilka Machado, 1529, foi fundado em nove de março de 1998, por Irmã Zilah Ferreira de Souza, como extensão do Colégio Nossa Senhora da Ressurreição da Tijuca, também fundado pela própria Irmã Zilah em 1976, tendo como Mantenedora desde o ano de 2007 a Associação Assistencial, Promocional e Educacional Ressurreição – APER – CNPJ nº 47. 073.911/0025-80.

Tendo como Diretoria atual, Denise Espínola Silva, Coordenadora, Luciana Machado, Secretária, Marcia Cristina Cardoso.

A escola  compõem  o corpo docente com 05 professores regentes e 08 especialistas no Ensino Fundamental Anos Iniciais , na Educação Infantil 03 professores regentes e 05 especialistas e 15 professores do Ensino Fundamental Anos Finais.

O Colégio Nossa Senhora da Ressurreição, fundado em nove de março de 1998, teve como sua    Diretora a  Irmã Zilah Ferreira de Souza; Diretora Substituta, Elisabete Soares da Silva; Secretária Sandra Ferreira de Souza e  Orientadora Educacional Cleide Camuri Monteiro Barci. Logo após afastamento da Irmã Zilah por motivos de saúde, assume a direção a Irmã Umbelina Menegat, assessorada pelo nosso fundador, Pe. Joaquim Ferreira Xavier Junior, nossa fundadora, Madre Maria Teresinha Freiria  e Pe. Edgar Delbem, que levaram avante o projeto previsto pela Ir. Zilah, uma grande empreendedora.

A  Irmã Umbelina Menegat, assumiu a direção Pedagógica e Administrativa, e juntamente com a nova equipe realizou todas as construções abaixo descriminadas.

Nosso espaço físico conta com salas amplas, bem iluminadas e arejadas distribuídas em 03 blocos, móveis adequados e parque com jogos e brinquedos, 02 quadras, sala de leitura, laboratório de Ciências Físicas e Biológicas, Física e Química,  ampliado com equipamentos atualizados e específicos para cada área,  uma cantina moderna e uma sala de professores muito bem equipada e acolhedora, inclusive com o cantinho para as refeições, como também banheiros  equipados com chuveiros.

Acreditamos e investimos na relação  Família e Escola, como item básico na formação dos nossos educandos. Este conjunto de fatores contribui para que o Colégio apresente um ambiente tranquilo, sadio e acolhedor, sempre atento ao bem estar de quantos o frequentam.

Temos definido como nossa missão, realizar uma educação de excelência, de crianças e adolescentes, para a construção da sua espiritualidade cristã e o desenvolvimento pleno e integral de suas capacidades e competências, respeitando sua individualidade.

Nosso Negócio trata-se da prestação de serviços educacionais para os segmentos da Educação Básica, em conformidade com a legislação nacional e as normas de mercado de iniciativa privada.

Ressaltamos nossos valores e princípios , a excelência educacional; educação pautada em princípios e valores cristãos; protagonismo Infanto-juvenil; articulação entre o Educacional e a Pastoral, Sustentabilidade; Formação Integral; Educação em Direitos Humanos, sobrepondo-se ao materialismo; Formação de cidadãos críticos, conscientes e engajados socialmente; Respeitando à individualidade dos educandos.

O que os pais e alunos dizem sobre nós

recreio_bet
É com muito carinho e ternura que falo do Colégio Ressurreição, onde meu filho foi acolhido com segurança. Sou muito grata a todos os profissionais.
Beth, mãe do Mateus - 5º Ano.
recreio_Carmem
Sou Carmen Lúcia, mãe do João Eduardo (8 anos) e Júlia (4 anos), meus filhos estudam no Colégio Ressurreição no Recreio, desde de 2019, estou muito feliz com o desenvolvimento deles, a escola tem feito um trabalho fantástico.
Carmen Lúcia
WhatsApp Image 2021-06-15 at 09.45.04
Considerando as adversidades da vida, neste momento em que estamos vivendo, de isolamento da convivência social, podemos perceber o quanto é importante a relação família e escola. Para tanto, gostaríamos de agradecer pela dedicação e comprometimento dos professores e escola, por terem nos proporcionado essa vivência, auxiliando na construção do saber de nosso filho. Estamos imensamente gratos e felizes e por fazer parte da família Ressurreição Recreio. A toda essa equipe MARAVILHOSA, o nosso muito obrigada.
Leandro e Mariana Alves

O espaço físico é privilegiado, são mais de 8.000 m² de área total e 1.500 m² de área verde ideal para crescer e se desenvolver.

Matrículas abertas 2022

Condição especial*
Autorização dos dados*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Telefone para Contato

(21) 2490-1492

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 07h às 18h.

Endereço

Av. Gilka Machado, 1529 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-570

Perguntas frequentes

Oferecemos dentro da grade curricular, OPEE ( empreendedorismo e Projeto de vida), Projeto de Leitura, e Inglês ampliado.

Maternal I e Maternal II de 12h40 às 17h10.

PréI e Pré II, 2°, 4° e 6° feira de 12h40 às 17h10.
3° e 5° feira de 12h40 às 18h.

Ensino Fundamental anos iniciais de 7h às 12h30 e de 12h40 às 18h.

Ensino Fundamental anos finais de 7h às 12h30.

Desenvolvemos nosso processo de ensino aprendizagem através do movimento operatório e metodologia ativa.

Neste período pandêmico estamos adotando o modelo presencial com opção de aulas on-line simultaneamente, de acordo com a necessidade da família.

A educação infantil tem seu espaço físico específico e reservado, com mobiliário e brinquedos adequados.
O ensino fundamental, tem horários diversificados obedecendo os Protocolos sanitários, focando no distanciamento, com estratégias de higienização no espaço físico onde lancham e nas salas de aula, conforme disponibilização com o deslocamento dos alunos.